domingo, 28 de maio de 2017

Cabo Frio entra na "era dos cabarets. O que mais vem por aí?

Uma lona cheia de surpresas com um público da melhor cepa em qualidade e sensibilidade. Cabo Frio, entrnado
na era dos Carabaret - Foto: Paulo de Tarso.

Mais uma vez a lona mais charmosa da Região dos Lagos, "Meu Vizinho Trapezista", conquistou o publico de Cabo Frio. Sem dúvida, motivo de orgulho para os cabofrienses, mergulhou na essência do circo, trazendo, além de uma noite iluminada de arte lúdica e muita poesia, momentos de paixão pelo circo. 
Um dos grandes momentos, foi quando, Hugo Leal, mesmo com dor na coluna, não resistiu à descarga de adrenalina e resolver encarar o trapezio. Fez belas evolução com sua "palhaça" contra-regra e demonstrou, além de talento, a entrega absoluta à arte circense que já tem quatro anos de prática constante em Cabo Frio.
Graças ao estímulo da lona "Meu Vizinho Trapezista", começa a surgir na cidade, um movimento independente para a arte, tanto do circo enquanto habilidades complexas, que envolve aéreo e acrobacias, bem como, a arte da palhaçaria, hoje, uma realidade na cidade. Ano passado, 2016, a cidade se viu invadida pelos trabalhos realizados pelo TCC - Teatro Cabofriense de Comédia e a afirmação do Ambulatório de Palhaços, que, aliás, está em plena ascensão, na cidade. Falaremos sobre eles num outro artigo.
Maria Paula, sabe inspirar as ações circenses na cidade, tanto que está atraindo, para a Lona, uma gama de convidados de peso, que inclui artistas estrangeiros, além de profissionais ligados ao movimento de circo no Brasil todo, como, a presença ativa de profissionais da Intrépida Trupe. 
Neste ultimo Caberet, os artistas convidados: Julio Nascimento, Edgar Ramos e Diana Bloch, coroaram a festa com ótimas ações de alto nível profissional, dando ao público um gosto de quero mais. Também não ficaram atrás os números locais, capitaneados pela trupe "Meu Vizinho Trapezista", com o belo número de dança de Tatiana Prota, um show de expressão e boa técnica, além das presenças de Bruna Dawes, que felz Lira e Tecido; Augusto, e sua inesquecível Roxane, a trapezista, e, claro, Hugo Leal e Maria Paula. O já famoso número "Dança das Cadeiras", contou com a participação de Diana Bloch.
Vale aqui, um destaque para o jovem e experiente artista argentino Lucas Salvato e seu incrível palahaço "Ramita", que trouxe um completo e bem bonito número de malabares que fez a platéia sonhar, sorrir e viver, um belo contato feliz com a arte circense latino americana.
Enfim, foi uma noite completa para as artes de Cabo Frio, com um público sensível, seleto, dos melhores. Ao final da festa, muita confraternização e a presença, também de outros artistas e agitadores culturais que, ao sabor de muito vinho, boa comida e ambiente agradável, já estavam perguntando quando seria o próximo CABARET DA LONA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário